sexta-feira, 23 de agosto de 2013

GTD

Semana passada chegou a meu conhecimento uma metodologia espetacular que ensina como organizar suas tarefas e liberar sua mente. Fica dica "pesquisar sobre GTD", ler o livro de David Allen (prioritário na minha lista de livros para ler) e aqui já adianto algumas dicas de ferramentas que funcionaram comigo. Abraços a todos!

3 DICAS DE SOFTWARE

Para gerenciar minhas listas de tarefas:
- Celular: Gtasks
- PC: Tarefas do Gmail

Para quando quero anotar uma tarefa, mas não posso digitar (Ex: dirigingo), este aqui grava minha voz e me envia um mp3 por e-mail:
- Celular: VoiceTask

Meus postits para anotar informações que vou usar temporariamente:
- Celular: Keep
- PC: Google Keep



4 DICAS DE HÁBITOS

- Evitar olhar e-mails durante a execução de uma atividade;

- Agrupar tarefas por tipo de atividade (Em casa, No pc, No telefone, Na rua...), não por prioridade nem por assunto/projeto;

- Separar das listas de atividades as listas de coisas. Ex: Filmes, Cardápio, Compras no Mercado, Compras Gerais...;

- Sempre tentar reforçar o hábito de olhar as listas em pequenos momentos (como aqueles nos quais olho o facebook) como pela manhã, quando estou no pc, ou na rua ou no carro livre para fazer ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário