Com base nas experiências dos últimos dias, montei uma lista de dicas de organização que estão funcionando bem pra mim:
- Defina uma forma de ter sempre a mão um lugar onde anotar ideias (tarefas) que você lembrar durante o dia, como seu celular.
- Classifique as tarefas em pelo menos três grupos a fim de facilitar seu entendimento "do que está pegando".
- No final de cada dia, olhe a lista e pense nos itens que você poderia fazer amanhã, de modo factível, ou seja, que dê tempo.
- Monte então a sua lista de "coisas a fazer amanhã".
Ao final de cada fia, então:
- Passe a limpo para um lugar onde você pode organizar uma lista maior, como o Word ou um Bloco de Notas do Windows mesmo.
- Elimine as tarefas que foram concluídas.
- Marque de alguma forma (recomendo um "*") aquelas que não foram concluídas ficaram pro dia seguinte. Isso vai lhe ajudar a saber o que está sendo postergado.
- Leia novamente toda a lista para ter uma visão do todo e defina novos itens para amanhã.
Dicas de ordem:
- Procure deixar leitura de e-mails e redes sociais para o meio ou o final das tarefas. Geralmente são essas que o distraem e tomam tempo. Assunto urgentes de verdade chegam por telefone.
- Coloque em primeiro lugar as leituras simples, pra você ler enquanto toma seu cafezinho e desperta o cérebro.
- Logo depois do cafezinho, programe tarefas simples, que você realiza rápido e com baixa margem de erro.
- Defina tempo médio para as tarefas, monitore e, se esgotou o tempo, passe para a próxima tarefa e jogue-a para o final da lista do dia.
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