quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Recomendação de leitura

Adicionalmente ao post no qual passei uma lista de livros recomendados, um professor me emprestou este livro SENSACIONAL sobre liderança. Curto, fácil de ler e divertidíssimo.

Trata-se da história de um empresário que, com problemas relacionados à gestão de pessoas, vai buscar nos ensaios de orquestra exemplos de liderança e trabalho em equipe. Invariavelmente cai na figura do maestro, que se prontifica fazer uma reunião com ele após cada ensaio. O empresário não entende nada de música, mas a forma com a qual o maestro descreve os métodos utilizados para liderar a equipe são universalmente entendíveis.

O livro aborda o tópico motivacional da liderança e como liderar possibilitando que as pessoas colaborem para encontrar soluções e, assim, despertando seu espírito criativo e utilizando ao máximo seu potencial. Entrou pra minha lista de "must to".

2 comentários:

  1. Que bárbaro, Marcel!
    Excelente dica! Vou procurar este livro.

    ResponderExcluir
  2. É baratinho, vinte pilas na Saraiva ou Cultura. Acho até que vou comprar pra mim. Até quinta estou com o do meu professor.

    ResponderExcluir